blog

Os melhores games de skate de todos os tempos

Não deixe que a chuva, ou aquele gesso na perna te deixem longe da prancha

Depois de mandar uns ollies e flips na vida real, nada melhor do que continuar apavorando na frente do sofá. Reunimos abaixo os melhores títulos de skate para você curtir enquanto estiver longe das ruas.

Tony Hawk’s Pro Skater

Não dá para pensar em jogo de skate sem lembrar desse clássico. Lançado originalmente para o Playstation em 1999, esse game foi grande divisor de águas na indústria dos games,  evidenciando para todos o mundo do skate. A franquia da Activision lançou diversas edições, mas foi na terceira que atingiu o ápice técnico e de vendas com a melhora do sistema de revert no game. O último lançamento de sucesso da série foi Tony Hawk’s Underground, que introduziu um enredo diferente, no qual o player criava seu personagem e corria atrás de uma carreira no mundo das rodinhas.

Skate

Para embarcar na onda de vendas de Tony Hawk, a Eletronic Arts resolveu lançar Skate,  game do mesmo nicho com um título autoexplicativo. O diferencial desse jogo se encontrava no motor gráfico e em sua física realista, o que tornava a queda dos jogadores muito divertida. Muitos skatistas gamers ainda discutem qual das duas franquias melhor representa o skate no mundo virtual. Uma das curiosidades do título é a presença da música “Pretty Vacant” em sua trilha sonora, primeira gravação de estúdio dos Sex Pistols em mais de 30 anos.

OlliOlli

Quando a febre dos games de skate pareciam ter acabado, OlliOlli chegou. O game que saiu primeiro pelo vita, logo foi adaptado para outras plataformas devido o grande sucesso. Sua mecânica simples em 2D não era exatamente inovadora, porém trouxe um frescor ao gênero. O grande barato do jogo é a simplicidade dos controles junto a um sofisticado  sistema de risco e recompensa. O player faz as manobras e tem que prestar atenção no landing, se pousar errado com o skate perde todos os pontos que conquistou.

True skate

Para não deixar de lado os jogos de celular, aqui vai mais uma dica valiosa. Apesar do nome True skate (skate real), o game é indicado para os amantes de skate de dedo. O jogo traz uma inovação interessante, já que para mover o skate você tem que literalmente remar com o dedo. Apesar de não chegar aos pés dos outros jogos da lista, é uma opção interessante para mandar suas manobras enquanto está no busão ou de bobeira em algum lugar. 

E aí, gostou das dicas? Seja na vida real ou no mundo dos games, conte sempre com a Trurium para o seu rolê.