blog

Os acessórios que todo skatista precisa ter

Itens como joelheira e luvas podem ir além da segurança e facilitar a execução de manobras 

Antes de se aventurar em um rolê irado é melhor se proteger bem. Confira os equipamentos necessários para mandar altas manobras e diminuir os riscos de lesão em cima do skate.  

Capacete 

Esse item é fundamental em qualquer esporte radical, e pra você que respira skate não poderia ser diferente. A cabeça é a parte mais importante do nosso corpo e pode sofrer danos graves entre uma manobra e outra. Por isso, o uso de capacete bem preso à cabeça é mais do que recomendado.  

Cotoveleira  

Todo skatista já ralou os cotovelos depois de um simples ollie mal executado, então por que não proteger bem essa região? Os cotovelos são recobertos por uma camada muito fina de pele, deixando os ossos mais suscetíveis a lesões. Portanto, usar um equipamento resistente, que fique bem fixado no corpo, é essencial para evitar pequenos machucados e até mesmo fraturas. 

Joelheiras 

Elas também devem fazer parte do uniforme de qualquer skatista. Quase todo o impacto do esporte recai sobre os joelhos, que também são constantemente judiados com todo o tipo de queda possível. Além de proteger a área, a joelheira serve para deslizar no chão ou em rampas, quando aquela manobra esperta der errado. 

Luvas  

As luvas podem dar uma mãozinha na execução de manobras do downhill. A modalidade, que consiste em descer grandes ladeiras, também pede o uso constante das mãos para manter o equilíbrio em cima da prancha.  

Sem um bom par de luvas, é impossível contar com o apoio das mãos para executar aquele slide perfeito, portanto escolha bem a sua luva antes de se aventurar ladeira abaixo. 

Munhequeiras 

Elas são desprezadas por muitos praticantes do esporte, mas são essenciais na prevenção de torções e lesões mais graves. Além disso, algumas manobras podem ser facilitadas com a ajuda do item. 

E quanto à roupa?  

Além de todos estes equipamentos listados acima, é importante se vestir bem antes de subir na prancha. A roupa certa pode fazer a diferença, e influenciar até mesmo na realização de movimentos com o corpo.  

  • Tênis: Procure um calçado leve e resistente que não se desgaste com facilidade. 
  • Calça, shorts: Use uma peça bem presa ao corpo, que não limite ou atrapalhe sua movimentação. 
  • Camiseta, blusa: Escolha peças leves, para facilitar a execução de manobras. 

Curtiu essas dicas para continuar mandando suas manobras com segurança? Então confira o site da Trurium e continue ligado nas novidades que fazem a cabeça de todo skatista!