blog

As melhores pistas de skate do Paraná

Conheça as pistas mais iradas localizadas fora da capital do estado

Os investimentos em pistas de skate em diversas regiões do Paraná nos últimos anos mostram que o esporte vem conquistando cada vez mais o seu espaço, apesar de todo o preconceito que ainda sofre. 

Abaixo, o Blog da Trurium listou algumas das melhores pistas espalhadas pelo estado: 

Ponta Grossa 

Os moradores da capital cívica do Paraná não precisam se preocupar quando o assunto é local para a prática do skate. Ponta Grossa possui uma pista enorme, construída em uma área de 900 metros quadrados. A construção é do tipo plaza e possui 11 obstáculos dispostos por toda sua extensão. 

O espaço é consequência de várias reuniões com dirigentes e skatistas, que garantiram um design adequado da pista e a satisfação dos praticantes do esporte. A qualidade do circuito também impressiona, e coloca a cidade de Ponta Grossa na rota de eventos internacionais.  

A pista é um ganho enorme para os praticantes de skate e atende todo o público, desde iniciantes até atletas profissionais. O local inaugurado no início de 2019 é muito bem utilizado e já se encontra na lista das melhores pistas do país.

Foz do Iguaçu 

Foz também possui uma grande pista para os amantes da rodinha. Localizada na Vila A, o projeto foi bancado pela Itaipu e pela AMVA (Associação dos Moradores da Vila A), em parceria com outras empresas. A Itaipu doou 70 mil reais para a construção da pista e a AMVA partiu em busca de outros 60 mil, para que a proposta original pudesse se concretizar. 

A pista foi projetada pelo skatista Diego Henrique e segue os padrões dos campeonatos mundiais de Street League. O espaço conta com caixotes, deltas, corrimões, escadarias e demais estruturas inspiradas em obstáculos de rua.  

Sarandi  

A pista de Sarandi é simplesmente a maior do Paraná, e conta com 1.800 metros quadrados de pura diversão. A construção é do estilo plaza, e conta com a presença de um bowl de dois níveis de altura. A obra foi assinada e realizada por uma empresa especializada na construção de pistas de skate, garantindo a qualidade dos materiais e do design. 

A pista é fruto de uma pesquisa de opinião realizada pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer da cidade, e atende um pedido antigo dos praticantes de skate da região. Segundo a própria secretaria, estima-se que Sarandi possua mais de 4 mil adeptos do esporte.  

Ficou com vontade de conferir essas pistas? Então pegue seu skate e bote o pé na estrada. E claro, conte sempre com a Trurium, afinal, somos forjados para as ruas.