blog

Treinar no inverno: dicas para potencializar seus exercícios

Não deixe a preguiça te vencer! Os treinos durante o inverno são cruciais para dar continuidade ao seu rendimento

Com o inverno chegando, muitas vezes acabamos prejudicando nossa rotina de exercícios físicos e treinamento, devido à temperatura e à indisposição. No entanto, treinar neste período traz muitos benefícios para a sua saúde! Dentre vários fatores, o processo de emagrecimento é potencializado pelo aumento do metabolismo corporal, além de reduzir a retenção líquida, comum nas épocas mais quentes.

Confira algumas dicas para turbinar e cuidar do seu treinamento no inverno!

5 dicas para treinar no inverno

Aquecimento e alongamento no pré-treino

O risco de lesões é aumentado no inverno. É preciso ter cuidado redobrado com peso em excesso, bem como manobras realizados de forma incorreta. Sempre se alongue, antes e depois do treino, e aqueça seu corpo com atividades aeróbicas! Mantenha as lesões longe de você, até mesmo no frio.

Escolha o horário mais quente do dia

Para os amantes do treino ao ar livre, é recomendado que você evite os horários com temperaturas mais baixas, como início da manhã ou final da noite.

Prepare uma playlist ou arrume uma companhia

Treinar com um amigo ou com músicas animadas torna tudo mais fácil!

Cuidado com o pós-treino

Choques térmicos são comuns neste período, o que é extremamente perigoso para sua saúde. Seu corpo fica exposto aos vírus da gripe, logo, não esqueça de agasalhar-se após a finalização do treino.

Roupas adequadas

Existem roupas próprias para treinos em dias mais frios, chamadas de térmicas. Também, não esqueça os protetores de orelhas, gorros, luvas e casacos. Tire as roupas à medida que seu corpo se aquece, para não superaquecer seu organismo.

Dar continuidade aos seus treinos no inverno é de muita relevância, para não perder todo o ganho adquirido ao longos dos meses mais quentes. Vença a preguiça e pegue firme!