blog

Os melhores filmes sobre skate

Cenas cheias de manobras, histórias interessantes e até documentários históricos. Confira alguns dos melhores filmes sobre skate.

Quando amamos muito uma coisa, queremos sempre estar presente em todos momentos, não é verdade? Com o skate não é diferente e, por isso, separamos uma lista dos melhores filmes sobre skate que todo skatista deve assistir.

Aproveite essas dicas e quando você não puder dar um rolê no seu skate, faça aquela maratona especial sobre aquilo que você mais ama.

Dogtown and Z-boys – Onde tudo começou

O documentário lançado em 2001 retrata a influência de um grupo de surfistas/skatistas adolescentes na história do skateboarding. Grande parte das filmagens são dos anos de 1970, dos próprios jovens participantes do Z-Boys, porém, o documentário também conta com depoimentos recentes de skatistas e demais profissionais. Como o próprio nome já indica, esse filme conta como tudo começou, ou seja, mostra uma história bem interessante dos primórdios do esporte.

 

 

 

 

 

 

Lords of Dogtown

Quase que uma sequência do documentário Dogtown and Z-Boys, o filme lançado em 2005 mostra como um grupo de jovens surfistas revolucionou o skate nos anos 70. A diretora do filme, Catherine Hardwicke, recria a saga dos reis de Dogtown como: Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta, que se tornaram as primeiras estrelas do skate. Tony Hawk também faz uma participação no longa.

 

 

 

 

 

 

 

Street Dreams

Protagonizado pelo skatista Paul Rodriguez, o longa lançado em 2009 contém cenas reais dele fazendo manobras com o skate. No filme, a história gira em torno de um garoto que quer ter um patrocinador e ser um skatista profissional, mas não tem a credibilidade de ninguém. Seus pais e amigos não conseguem entender como ele tem paixão por algo que para eles é sem futuro. O filme é bem interessante por retratar algo que praticamente acontece com todos os skatistas que querem se profissionalizar. Vale muito a pena!

 

 

 

 

 

 

Vida Sobre Rodas

O filme brasileiro conta a história de quatro representantes do skate no Brasil, a história vivida nos últimos 20 anos. Lançado em 2010, o filme mostra toda a evolução do skate brasileiro, desde o tempo da sua marginalização até o reconhecimento e valorização do esporte. Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus são os skatistas que retratam a geração do skate brasileiro no longa.

 

 

 

 

 

 

Deck Dogz

Conhecido como Feras do Skate no Brasil, o longa lançado em 2005 conta a história de dois garotos que sonham em se tornar profissionais e participar de um campeonato. No filme, é possível ver diversas manobras radicais e ainda apreciar a participação de Tony Hawk, uma das lendas do skate, interpretando ele mesmo no filme. 

 

 

 

 

 

 

A lista é grande, e você pode se divertir muito com outros títulos como: Hardflip, Skate or Die, Paranoid Park, Wassup Rockers e vários outros. Curtiu? Aproveite para fazer aquela maratona com seus amigos e curtir cada momento desses filmes que são sensacionais para os amantes do skate.