blog

Como escolher seu truck?

Não tem ideia de como escolher o melhor truck para o seu skate? Calma! Essa dúvida é comum e nós vamos te ajudar.

O que é um truck?

O truck é uma peça do salte que pode ser fracionada em várias partes, com um eixo que se conecta às partes inferiores do skate, onde encaixam-se as rodas, amortecedores e rolamentos. Ele é uma parte essencial do skate e pode ser utilizado para melhorar as manobras e curvas.

Saiba o que analisar na hora de escolher o melhor truck para você:

Tamanho:

O tamanho ideal do seu truck é o primeiro passo para não errar na hora da compra. Essa medida é indicada pelas dimensões do shape – deve ser considerada a medida da largura total do T do truck, juntamente com o eixo onde as rodas serão fixadas. Ele não pode ficar muito menor e nem muito maior que a largura do shape. O tamanho ideal é a largura do shape, bem como o comprimento do eixo.

Altura:

Existem três tipos de altura dos trucks que influenciam diretamente no objetivo. A altura baixa fornece uma maior flexibilidade para os skatistas nas manobras de flip, sendo indicado para skates que possuem rodas pequenas. A média é indicada para qualquer modalidade, seja skatepark ou street. Já a alta, por sua vez, é ideal para skatistas que preferem andar com o truck mais solto ou rodas maiores, comum em quem anda na modalidade vertical.

Amortecedores:

Antes de comprar seu truck, analisar os amortecedores é o último passo. Eles se encaixam entre a base e o T, flexionando quando você move o skate e amortecendo os impactos das manobras. Amortecedores mais duros promovem uma pequena flexibilidade, lhe dando menos controle sobre o skate. Os mais macios, no entanto, permitem que as curvas sejam mais rápidas e, se estiverem muito soltas, o truck fica mole demais. O tipo ideal deve ser escolhido de acordo com as preferências do skatista.

Entendeu a importância de conhecer o truck para skate e suas funções antes de comprar o seu? Conhecendo essas características, você pode escolher aquele que mais atende suas necessidades, deixando seu skate ao seu gosto e melhorando suas manobras!