blog

Como escolher seu truck?

Sabemos que escolher o truck ideal para o seu skate pode gerar algumas dúvidas. Isso é muito comum e por esse motivo separamos algumas dicas para ajudá-lo nesse momento.

Antes de mais nada, vamos começar explicando o que é um truck. Muitos iniciantes não são familiarizados com os termos e auxiliá-los nos primeiros momentos é essencial.

O truck é uma peça do skate que pode ser dividida em algumas partes, como o eixo que conecta-se às partes inferiores do skate, onde encaixam-se as rodas, amortecedores e rolamentos. O truck é uma peça essencial para ajudar na realização de manobras e curvas.

Escolha seu truck

Saber como escolher seu truck corretamente irá garantir a você um rolê muito mais proveitoso. Por isso, é importante levar em consideração o tamanho, a altura e os amortecedores. Que tal entender cada parte? A gente te ensina!

O tamanho faz diferença!

O primeiro passo para não errar na hora da compra é escolher o tamanho ideal do seu truck. Essa medida é indicada pelas dimensões do shape e pode variar de acordo com a modalidade praticada pelo atleta.

Uma dica fundamental é que deve ser considerada a medida da largura total do truck, juntamente com o eixo no qual as rodas serão fixadas. Ele não pode ficar menor e nem maior que a largura do shape, é preciso que seja exatamente o mesmo.

Altura

A altura é outra importante característica que influencia diretamente na escolha do seu truck. Ela pode ser divida em: baixa, média e alta.

A altura baixa fornece maior flexibilidade para os skatistas nas manobras, sendo indicada para skates que possuem rodas pequenas. Já a altura média é indicada para qualquer modalidade. Os trucks com alturas mais altas são ideais para skatistas que preferem andar com o truck mais solto ou rodas maiores, muito comum para quem pratica a modalidade vertical.

Amortecedores

Antes de comprar o seu truck, vale a pena analisar os amortecedores, pois eles se encaixam entre a base e o T do truck, flexionando quando você move o skate e amortecendo os impactos das manobras.

Os amortecedores mais duros promovem uma pequena flexibilidade, proporcionando menos controle sobre o skate. Já os mais macios, no entanto, permitem que as curvas sejam mais rápidas e, se estiverem muito soltos, o truck fica mole de mais.

Vale ressaltar que o tipo escolhido varia de acordo com as preferências de cada skatista, bem como da modalidade que ele atua.

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de comprar o seu truck, é o momento de conhecer os melhores equipamentos do mercado, que só na Trurium você pode encontrar! Acesse nosso site e tenha o skate do jeito que você curte, com a qualidade que você merece!