blog

Como apertar o truck do skate

Os trucks do seu skate afrouxam naturalmente e você precisa apertá-los sempre. Saiba como fazer!

Depois de vários rolês, seus trucks começam a ficar frouxos e para garantir segurança e qualidade no andamento, você precisa apertá-los constantemente. Isso fará com que seu skate ande mais suavemente, além de possibilitar mais equilíbrio.

Aprender a apertar seus trucks é essencial se você anda de skate regularmente.

Saiba como fazer

Escolha pessoal

Antes de mais nada, saiba que o aperto do truck é uma escolha pessoal, pois não há uma medida perfeita de aperto para os seus. Quanto mais apertado, mais difícil será para virar. Se estiver frouxo, você sentirá instabilidade e dificuldade de controlar as curvas abertas.

Achar o equilíbrio entre ambos pode ser a melhor escolha, mas isso varia de acordo com seu próprio estilo e preferência.

Teste os trucks

Pegue seu skate, vire-o e teste os trucks inclinando-os de um lado para o outro. O quanto suas rodas se inclinam no momento desse movimento indica o aperto necessário para deixá-los de acordo com a sua necessidade.

Chave de skate

Use uma chave própria ou uma útil, para apertar ou afrouxar a porca no centro do truck. Ela controla o aperto dos trucks sozinha.

Gire-a no sentido horário para apertar os trucks e tornar suas curvas mais firmes. Gire-a no sentido anti-horário para afrouxar os trucks e tornar suas curvas mais suaves.

Faça um teste

Não vá direto para a pista após apertar o seu truck. Ande um pouco, faça umas curvas, algumas manobras básicas e veja como sente-se com os ajustes feitos no equipamento. Lembre-se que não há um aperto certo, você precisa descobrir como fica melhor para você.

Leve sua chave com você

Nas suas primeiras saídas, é sempre bom levar sua chave com você para fazer alguns ajustes caso sinta necessidade. Após um dia inteiro andando, você perceberá os pontos positivos e negativos daquela configuração do seu truck. Porém, isso não significa que você precisa andar com ela para sempre, vá ajeitando conforme sentir necessidade.

Os ajustes são simples e você pode fazer a qualquer momento. Por isso, vá testando as suas preferências e procure manter seu truck ajustado, pois é fundamental para a sua prática ser cada vez melhor.