blog

As melhores pistas de skate em Curitiba

A capital paranaense conta com mais de 20 pistas de skate, nos mais diferentes lugares e estilos.

Seja por hobby ou profissionalmente, andar de skate é uma arte e, acima de tudo, um estilo de vida. Hoje em dia o esporte ganhou corpo e está cada vez mais ganhando adeptos por todo país e reconhecimento pelo mundo. Em Curitiba, existem diversas pistas de skate para todos os gostos

Onde você costuma dar aquele rolezinho com seus amigos? Aqui vamos dar algumas dicas de pistas de skate legais para sair andando por ai.

Pista de Skate do Gaúcho:

A mais antiga e tradicional pista de skate de Curitiba, localizada na Praça do Redentor e popularmente conhecida como Praça do Gaúcho, é um clássico. Inaugurada em 1978, é um marco na história do skate curitibano. Em 2009, foi feita uma reforma na pista deixando-a ainda melhor para os skatistas que curtem o estilo surf.

Drop Dead Skate Park:

Por ser uma pista de madeira, é super recomendada para quem estiver aprendendo a dar os primeiros passos no skate. Apesar de ser um local pago, o valor é válido para o dia todo e tem o benefício de ser inteiramente coberta. Convenhamos que, em Curitiba, vale o investimento.

Pista de Skate do Jardim Ambiental:

Muito famosa entre os skatistas, a pista do Jardim Ambiental é ótima para os amantes do esporte. Além disso, o local possui valor histórico, uma vez que vários moradores tentaram tirar a pista do local, o que não foi permitido pelos skatistas, que reformaram a pista por conta própria para poder se divertir e praticar. Vale a pena conhecer esse pico.

Half Pipe do Parque São Lourenço:

Com 3 metros de altura e feita de cimento, o half pipe da Praça São Lourenço não é para os que têm medo de adrenalina. Com sua largura relativamente estreita, é bom tomar cuidado com a velocidade para não voar para fora da pista.

O Parque São Lourenço é ótimo para todos os públicos, desde iniciantes até os mais avançados. Além do half pipe, o local conta com uma descida irada que é excelente para fazer um downhill de iniciantes com um skate para descidas!

De fato Curitiba é uma cidade recheada de lugares para você mostrar do que é capaz com seu skate, então aproveite com seus amigos todos esses lugares incríveis.