blog

As maiores lendas do skate

Referências para muitos skatistas, as maiores lendas do skate têm influenciado e moldado o que hoje não é apenas um esporte.

O skate se tornou não somente um esporte, mas um estilo de vida. As lendas do skateboarding passaram a inspirar as novas gerações e se tornaram referências para quem deseja dar os primeiros passos no esporte.

Pensando nisso, hoje iremos apresentar algumas dessas lendas do skate.

Rodney Mullen

O skatista americano nasceu em 1966, e é bem conhecido por ser um dos principais nome do skate de rua e freestyle. Ele é considerado por muitos como o inventor de diversas manobras do skate.

Dentre elas as mais conhecidas são kickflip, heelflip, impossible, flatground ollie e 360-flip. Mullen foi escolhido como skatista do ano em 2002 e entrou para o hall da fama do esporte em 2013.

Tony Hawk

Nome muito conhecido do esporte, Anthony Frank Hawk, conhecido apenas por “Tony Hawk” nasceu em 1968, e é popular pelo seu apelido The Birdman. Ele foi o primeiro esportista a alcançar o 900, uma das manobras mais dificeis do mundo.

Por muitos, ele é considerado como o maior e mais bem sucedido nome do skate.

Bob Burnquist

O brasileiro Roberto Dean Silva Burnquist, chamado apenas de Bob Burnquist, é o primeiro skatista a acertar a manobra “fakie 900” em 2010, na Megarampa.

Na história, ele foi apenas a quinta pessoa a completar com sucesso a manobra 900 graus. Burnquist é famoso também por andar com o pé esquerdo na frente do skate e por criar manobras inovadoras na vertical. Bob também é o maior medalhista do X-Games, com 25 conquistas.

Eric Koston

Nascido na Tailândia, mas naturalizado americano, Eric Koston deu seus primeiros passos no skate em 1986, com apenas 11 anos. Ele é considerado um dos maiores skatistas de Street da era moderna.

Ele é conhecido como “Michael Jordan do Skateboarding” devido a sua importância, dedicação e capacidade no esporte.

Christian Hosoi

Ao lado de Tony Hawk, foi um dos skatistas mais popular na década de 1980. Christian Hosoi nasceu em 1967 e influenciou toda uma geração, tanto por seu talento nas pistas, quanto por sua personalidade forte.

Em 1981, com 14 anos, Hosoi se tornou profissional e ao longo do tempo redefiniu a forma como se andava de skate. Ele foi considerado como uma das lendas da modalidade vertical e o quarto skatista mais influente de todos os tempos.

Essas lendas do esporte marcaram época e com certeza foram e ainda são grandes influenciadores de todos os novos skatistas.