blog

Ande de skate com segurança

Sentir aquela adrenalina em cima do shape é uma sensação indescritível, porém, algumas dicas de segurança precisam ser levadas em conta.

A aventura é o sobrenome de todo skatista, todos os amantes do esporte adoram a sensação de adrenalina que corre por todo o corpo. Porém, para conseguir praticar e realizar todas aquelas manobras incríveis, é preciso de muitos cuidados com a segurança.

Cair, se machucar, se ralar é normal na vida e na rotina de quem é apaixonado pelo skateboading. Aliás, isso é comum em todos os esportes radicais e todos que praticam estão sujeitos a esses riscos. Por isso mesmo que é preciso tentar ao máximo evitar qualquer tipo de problema que possa acontecer.

Equipamento

Assim como outros esportes precisam de alguns equipamentos próprios, o skate também necessita. O capacete é um item indispensável, principalmente se você pretende se arriscar um pouco mais nas manobras. Ele protege seu corpo em possíveis quedas, bem como joelheiras, cotoveleiras e protetores de pulso.

Não se esqueça de prestar atenção no seu tênis, ele também pode ajudar a evitar possíveis problemas. O solado precisa ser propício para os tipos de manobras que você pretende fazer, além de ser confortável para sua pisada.

Limites

Se você é daqueles que não têm medo e logo querem se arriscar com manobras diferentes, inovadoras e perigosas, muita calma! O skate merece uma atenção especial, pois é preciso praticar e evoluir aos poucos – e as tentativas requerem paciência. Você não precisa se expor a riscos desnecessários sem antes ter feito uma preparação especial para aquilo. Saiba seus limites e pense na sua segurança.

Local

É fundamental levar em consideração algumas dicas quando estiver com seu skate pelas ruas e pelos locais onde pretende andar. Procure sempre analisar o lugar onde vai andar para que nada pegue-o de surpresa. Se o local apresenta áreas irregulares, tome cuidado para não prejudicar seu equipamento e nem se machucar. Locais muito escuros e calçadas estreitas ou com grande circulação de pessoas devem ser evitados.

Se o tempo estiver para chuva, tome cuidado, pois você pode escorregar e cair com maior facilidade. As ruas movimentadas, com grande circulação de carros, ônibus e motos podem ser um grande problema. O ideal é procurar um local mais calmo e tranquilo ou as pistas de skate.

Atenção

Usar o fone de ouvido enquanto anda pela rua, andar com duas pessoas no mesmo shape ou não prestar atenção às dicas anteriores são apenas alguns dos pontos que você deve redobrar a atenção, afinal, muitas lesões ocorrem por distrações básicas. Ser radical é muito bom, mas você não precisa arriscar sua pele a ponto de perder a chance de fazer uma das coisas que mais gosta na vida.

Portanto, andar de skate, antes de qualquer coisa, deve vir sempre acompanhado de uma boa dose de segurança!